quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Resenha: O teorema Katherine - John Green


Título Original: An Abundance of Katherines
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Gênero: Ficção
País: EUA
Onde Comprar: SaraivaSubmarino


Bom, recebi muitas opiniões negativas sobre esse livro. Porém, tenho a tendencia absolutamente tola de acreditar que minha opinião vai ser completamente diferente da opinião geral e de novo, me enganei!

A história é sobre Colin, um garoto prodígio, mas não a ponto de ser considerado um gênio. Sim, existe uma diferença, criança prodígio é aquela que tem facilidade de aprendizagem e um raciocínio além do normal, já o gênio, além da enomr capacidade intelectual, ainda apresenta um nível elevado de criatividade. Sua obsessão por conseguir tal patamar causa-lhe diversos problemas, um deles é a perda da sua Katherine número 19. Isso mesmo, número 19. Colin conseguiu apaixonar-se 19 vezes por Katherines. E a grafia tem que ser essa aí mesmo K-A-T-H-E-R-I-N-E!

''Então, nós todos somos importantes — talvez menos do que muito, mas sempre mais do que nada.''

O pé na bunda da Katherine 19 faz com que Colin decida pegar a estrada sem rumo, com seu melhor amigo Hassan. A viagem dura pouquíssimo tempo, Colin e Hassan param na primeira cidade, Gutshot e lá conhecem Lindsey, filha da dona de uma fábrica de cordinhas para absorvente interno (What?). Lá Colin decide criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que pretende prever o final de um relacionamento e quem termina com quem.

"Qual o sentido de estar vivo, se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário?"

 Achei o Colin muito chato, mas muito chato mesmo, pobrezinho. É um garoto cheio de dúvidas, que espera ansiosamente pelo seu momento "Eureca".O teorema não fez sentido nenhum para mim, mas por que faria? Eu nem consigo subtrair 3 de 7 sem contar nos dedos. Li A culpa é das estrelas, gostei bastante, mas infelizmente O teorema Katherine não me atraiu nenhum pouco, é...fofo. Concordo com as opiniões que recebi. Vamos tentar a sorte novamente John Green.
CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

2 comentários:

  1. Olá Thaís!!!
    Ainda não li este livro... Li também a culpa é das estrelas (amei o filme, devido a sua fidelidade ai livro... isso me cativou) embora que acho a história um pouco clichê, mas... curti muito. Li o livro Will &Will e me decepcionei... Calma... Eu sei que há muitos livros do autor para serem conhecidos... Tentarei dar outra oportunidade a ele :D
    Amei tua resenha!!!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ari *-*
    Infelizmente, não gostei desse e não consegui gostar do Colin, pobrezinho!
    Mas tentaremos novamente John Green hahaha
    Beijinhos.

    ResponderExcluir