terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Do latim personalis


Ela é temperamental sim, reclamona, mas é que ela sonha demais, tanto que os sonhos vão além das suas possibilidades, maiores que a palma da sua mão. Ai ela se frustra, xinga, reclama, resmunga, uma velha de 70 anos num corpo de 22.

Vinte e dois, é, e logo ela pensa que terá 25, seus sonhos ainda todos ali no seu imaginário. E ela é doida mesmo, louca de pedra, fala sozinha, conversa em inglês, tudo pra suprir essa vontade maior que o peito de ter o mundo nas mãos. Independente, sem noção. Ela acha que pode tudo sozinha, mas sozinha só fica confusa, perdida. Mandona, tenta ter o controle de tudo em suas mãos, mas não controla nem a própria sede. Sede de ser mais, de alcançar tudo além dos seus limites, e ela é assim mesmo, maluquinha, louca de pedra.

Inconstante, ela quer aquele salgado que viu outro dia aquele moço comendo na padaria, chrgando lá entretanto, o doce chamou a atenção dela e resolveu mudar de ideia, de novo. Ela é meio impetuosa sim, meio explosiva, sai gritando a plenos pulmões coisas ininteligiveis. Mas tudo que ela precisa é daquele abraço que só você sabe dar e aquela sua maneira de encarar a vida brincando.

Ela chora, chorona que só ela, mas no outro dia acorda com aquela vontade de chutar o balde e ganhar o mundo de novo. Quer tanto, que frustra-se facilmente, esquece que amanhã a vida lhe oferecerá outra chance.
Ansiosa, quer tudo pra ontem, quer tudo resolvido, tudo no seu controle, impaciente demais, coloca o carro na frente dos bois e sai puxando, pra que esperar se ela pode fazer sozinha?

Forte, bruta, durona. Tudo mentira, ela é só amor, esconde-se atrás dessa fachada que não engana nem ela mesma.

Ela é mulher, amiga, companheira, mas no fundo é só menina. Louca de pedra, coitada.

2 comentários:

  1. Ai, amei seu texto. Me identifiquei em cada parágrafo. Não é fácil ser mulher, doida, inconstante, ansiosa e querer conquistar o mundo todo!
    Mas nós conseguimos <3

    Parabéns pelo seu blog (que eu descobri hoje). Serei uma leitora assídua hein?! :)

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada linda fico feliz que tenha gostado.
    Espero que goste dos próximos e juro que postarei com mais frequência.
    Beijinhos

    ResponderExcluir