domingo, 18 de outubro de 2015

Resenha: Um caso perdido - Colleen Hoover

Título Original: Hopeless
Autor: Coleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384
Gênero: Romance
País: EUA
Onde comprar: SubmarinoSaraiva


Realista, envolvente e impactante, são três adjetivos que cabem para descrever esse livro, porém não chegam perto de transmitir o teor dessa história. Colleen, autora de Métrica e Pausa, nos traz uma história que foge dos clichês.
Sky é uma garota de 17 anos que não tem celular, televisão ou computador. Ela foi adotada e sua mãe optou por educá-la em casa. Sky tem fama de promiscua, assim como a sua melhor amiga Six, por isso, em seu primeiro ano na escola acaba sendo vítima de algumas peças pregadas por outros estudantes. Ela não sente nada pelos garotos com quem se relaciona e não se importa com os boatos que correm sobre si, até que conhece Holder.


"A verdadeira razão pela qual gosto de ficar com garotos é a seguinte: me sinto completa e confortavelmente entorpecida." 

Ah Holder! Com pinta de bad boy, o garoto desperta em Sky o que ela jamais sentiu com os outros garotos. Sky se vê dividida entre o que sente por ele e a sua péssima reputação, afinal Holder foi preso por espancar um homossexual.



"Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego."

O passado problemático dos dois acaba os unindo e o desenvolvimento desse romance em paralelo à descoberta desse passado prende o leitor a cada página com uma leitura fluída e extremamente envolvente. Em muitos momentos fiquei emocionada, por realmente me sentir como Sky estava se sentindo, a delicadeza com que a autora retrata esse tema tão polêmico abordado no livro é instigante. Os personagens são extremamente bem construidos, realistas e complexos. Holder e Sky nos dão uma lição valiosa, não somos definidos pelo que nos aconteceu e sim pelas nossas escolhas.


Beckin o melhor amigo mormon e gay de Sky nos rende boas gargalhadas para equilibrar o clima tenso que algumas partes da história nos proporciona. A história de cada personagem nos dá a sensação de que é impossível largar o livro.



"Você não pode ficar com raiva de um final realista. Alguns são horrorosos mesmo. São os finais felizes super falsos que deveriam irritar você."

Um caso perdido traz de tudo um pouco. Momentos de suspense, momentos fofos, engraçados e momentos realmente dramáticos. Algumas cenas são tão fortes que me atingiram como se aquela fosse a minha história. Esse é o primeiro livro que leio da Colleen e com certeza lerei outros.

CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras...
Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Um comentário:

  1. Olá!
    Ainda não li nenhum livro da autora (e nem sabia que era ela a autora de Métrica até você falar), mas fiquei bem interessada para descobrir mais sobre Sky e o garoto pelo qual ela se apaixonou. Quero saber também, qual foi o desfecho da história, apesar de já ter alguma ideia. Beijos,
    www.entreleitores.com

    ResponderExcluir