quarta-feira, 10 de junho de 2015

Resenha: Labirinto de Espelhos - Bárbara Negrão

Título Original: Labirinto de Espelhos  
Autor: Bárbara Negrão 
Editora: Novo Século 
Páginas: 456 
Gênero: Romance, Sobrenatural 
Onde Comprar: Amazon
A primeira parceria do Imperiódico!
Algumas semelhanças com Crepúsculo e Diários do Vampiro, alguns elementos novos e igualmente sedutores, Labirinto de Espelhos foi uma leitura envolvente assim como seu protagonista masculino, William.
O livro é narrado do ponto de vista de Eva, uma garota extremamente desastrada e propensa à má sorte. Esse foi um dos pontos semelhantes a Crepúsculo, Eva segue o esteriótipo de garota indefesa, a dama que precisa ser salva, a nossa protagonista é tão desastrada que chega a ser cômico. Eva se vê de maneira inferior, o que a tornou levemente irritante para mim no começo.

"  - O que você tem com isso, de querer que eu coloque tudo em palavras? - protestei. Que mandão.   - Já disse. Gosto de ouvir sua voz."

No inicio da trama temos um capítulo narrado pelo nosso querido William, ele sonha com uma garota há muito tempo, ele não sabe seu nome, não sabe onde ela vive, na verdade não sabe nem se ela realmente existe, só sabe que deseja encontrá-la, que deseja conhecê-la. Logo após conhecemos Eva.
Eva acaba de perder o seu melhor amigo Noah, isso a atinge de forma devastadora, tanto que antes de descobrir que Noah havia ido embora após perceber que Eva não correspondia seus sentimentos, pensei que ele estava morto. O destino de Noah fica como um mistério pairando ao longo da trama, é claro que não é o enfoque desse volume, mas ficou como uma pulga atrás da orelha, fiquei me perguntando durante a história toda o que poderia ter acontecido com ele. 


" Inalando o ar lentamente ao soltá-lo disse baixinho, quase como uma súplica, as mais belas palavras que já ouvi: - Eu amo você."

Tudo muda quando em um episódio particularmente desastroso, Eva conhece William. Ah, William! E quem não deixaria uma depressão de lado ao conhecer esse monumento do Olimpo? William é tudo que poderíamos esperar de um vampiro, a perfeição em pessoa. Depois de todo o tempo que passou sonhando com Eva, William não pretende partir tão cedo. Nos pegamos tão envolvidas por ele quanto Eva. 

"Conversamos sobre o fato de meu primeiro namorado ser um vampiro e ter que beber sangue, pensei comigo mesma. Mas acho que minhas amigas ficariam mais do que chocadas ao saber desse detalhe."

Um fato que me incomodou bastante no livro foi a rapidez com que Eva se envolve, aliás é um fato que me incomoda em toda história de vampiros, ela mal o conhece e já se vê rendida aos seus encantos, quase esquecendo o sumiço de seu melhor amigo (eu não esqueci hein, cadê tu Noah?). Senti falta também de uma profundidade maior no desenvolvimento do irmão de William, Edgar.
A leitura flui rapidamente,encontrei alguns erros de digitação, mas nada alarmante que fizesse a história perder o sentido.Deixando um gostinho de quero mais, terminei o livro com inúmeras perguntas em mente e estou ansiosa para vê-las respondidas no segundo volume, vem logo Labirinto de Espelhos 2!



CLASSIFICAÇÃO: 


Sinopse: Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados.


2 comentários:

  1. Oi amiga,
    Eu confesso que não senti falta do Noah HAHHA' com Willian, quem sentiria, né? kkk
    Estou igualmente ansiosa pelo segundo volume *-----------*'

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thay tudo bem? Só vejo elogios quanto este livro e como sempre fui fissurada por livros de vampiros, já tenho o Labirinto de Espelhos na minha lista, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir