domingo, 16 de novembro de 2014

Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda - Kiera Cass

Título Original: The Selection Stories: The Prince and The Guard
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257
Gênero: Ficção
País: EUA
Onde comprar: SaraivaSubmarino
Contos em formato digital: O PríncipeO Guarda





Assim que lançou A Seleção, Kiera Cass disponibilizou gratuitamente, em formato digital, um spin-off da série intitulado O Príncipe. Posteriormente, logo após o lançamento de A Elite foi disponibilizado O Guarda. As versões digitais foram tão bem aceitas, que Kiera resolveu lançados em livro físico também. Ai surgiram os Contos da Seleção, que conta com os dois contos, O Príncipe e O Guarda, além de três capítulos de A escolha, terceiro livro da série.

Em O Príncipe, temos uma perspectiva melhor do palácio, do rei e da rainha e da monarquia em si, pela visão de Maxon. É interessante ver o que aconteceu antes da Seleção, os medos e inseguranças de Maxon quanto ao evento e a primeira impressão dele ao conhecer America. Os aspectos políticos por trás da Seleção também ficam claros nesse conto. A história me fez ser ainda mais Team Maxon. Foram lançados mais dois capítulos nessa versão impressa que não haviam sido lançados na versão digital.

"Porém, a garota antes de America estava tão longe de servir para mim que acabou por apagar essas boas impressões. Quando America se levantou e veio na minha direção, era a única pessoa que eu tinha em mente". - Pág. 69

Em O Guarda temos o ponto de vista de Aspen em relação aos eventos de A Elite. Segredos do castelo, que só um soldado poderia descobrir, são revelados. Segredos que nem o próprio Maxon poderia saber, são pontos que puxam um gancho para o próximo livro da série. Depois de ler O Guarda ficou mais claro para mim o porquê da indecisão de America em A Elite. podemos observar a importância de Aspen para a trama. 

"Se America não seria minha, então ele deveria tratá-la como uma princesa! Até então, Maxon falhara catastroficamente". - Pág. 122

No final do livro, depois dos três capítulos de A Escolha, somos presenteados com uma entrevista com a Kiera Cass, uma lista com o nome das 35 selecionadas, as árvores genealógicas de Aspen, America e Maxon, além das playlists de A seleção e A Elite.Os contos nos dão uma visão diferenciada dos acontecimentos dos dois primeiros livros, nos mostrando a perspectiva dos personagens masculinos da série e nos deixando cada vez mais ansiosos por A Escolha. A leitura dos contos é tão fluida quanto a dos dois primeiros livros, não vemos o tempo passar com a escrita de Kiera. 

CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

6 comentários:

  1. Olá Thaís!
    Eu tenho muita curiosidade em ler essa série e apesar de ter os livros aqui, ainda não consegui encaixá-los na minha fila de leitura.
    Sempre vejo resenhas muito positivas sobre ele, espero que consiga ler em breve. :)
    beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Li, apesar de alguns pontos negativos, eu adoro essa série!
      Espero que você também goste.
      Beijos

      Excluir
  2. O que mais tem me incomodado em "A Seleção" é a quantidade de livros que vem se derivando da série. Quando estava no começo, lá na expectativa do segundo livro, poder ler o conto do Maxon me deixou bem mais calma para A Elite, o mesmo aconteceu quando veio o Guarda. Mas hoje, honestamente? Queria que a serie tivesse parado em A Escolha.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu achei legal ter diferentes pontos de vista, porém essa história de prolongar demais uma saga, me deixa um pouco receosa também Débora. As continuações podem não ser tão boas. Mas vamos torcer para que isso não aconteça.

      Excluir
  3. Preciso ler, para ontem, a continuação de "A Seleção". Só li o primeiro livro e na época lembro que gostei bastante. Preciso de tempo. Hahahah

    Beijos,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeia Juan,
      A série só melhora, apesar da America ficar mais irritante a cada livro hahaha
      Espero que goste.
      Beijos

      Excluir