segunda-feira, 11 de julho de 2016

Resenha: A fronteira - L. Scheleger - Volume I

Titulo: A fronteira - Enigmas de outrora
Autor: L. Scheleger
Editora: Novo Século (Talentos da literatura brasileira)
Páginas: 381
Gênero: Ficção fantástica
País: Brasil
Onde comprar: AmazonSubmarino

Imagine um lugar completamente diferente de tudo que já viu, um lugar onde os animais tem personalidades humanas, existem mastodontes - uma espécie de mamute - bípedes, um local enigmático e instigante, onde tudo parece ser possível. Esse lugar é o continente de Benedicto, mas precisamente no império de Mefizeboth, ambiente da história de A fronteira, do jovem escritor L. Scheleger, que apesar do nome, é nacional e novo parceiro do blog. O império de Mefizeboth tem dois continentes Benedictio (terra abençoada) e Sprevit (terra amaldiçoada).

"Em algum lugar real ou imaginário,
Repleto de vidas reais ou imaginárias..."

A história começa apresentando-nos o jovem príncipe Nicholas, ele é principe do império de Mefizeboth, filho da rainha Jazebeth e do rei Emaneus. O jovem príncipe está no seu quarto, ao que parece passando por um epísódio de insônia, quando começa a sentir forças malígnas ao seu redor, logo após um momento de aflição, essa sensação passa, porém o príncipe ainda tem dificuldades para adormecer.

A partir desse momento visões do passado e sonhos enigmáticos começam a assolar os pensamentos de Nicholas e ele então decide ultrapassar as fronteiras e explorar o continente de Sprevit, jamais antes explorado. Logo após, nos é explicado que a rainha Jazebeth, mãe de Nicholas, numa noite de ano novo tem uma visão relacionada a morte do seu filho, que realmente é atacado por forças malignas e consegue escapar, a partir daí, Nicholas é perturbado por visões. Somos então carregados com Nicholas e seus amigos pelas aventuras dessa exploração ao continente de Sprevit.

"Mais uma visão conturbada nos sonhos de Nicholas...Em um cenário macabro, em um pesadelo tão, tão distante de toda a realidade...ou talvez não...na calada da noite"

É uma leitura confusa no início, são muitas informações novas que precisam ser visualizadas para que haja o entendimento desse universo novo criado por L. Scheleger, até que se pegue o ritmo com que o autor nos conduz, sentimo-nos um pouco revoltos de muitas informações e até um pouco perdidos. Acredito que no segundo livro, essa sensação não vá ser a mesma, já que do meio pro final conseguimos nos aprofundar na história e a leitura flui mais rápido. Apesar da narrativa um pouco arrastada, os personagens são bem construídos e nos prendem à história. Gostei da criatividade do autor, vamos aguardar o próximo volume!
CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: O jovem príncipe Nicholas, impulsionado por forças desconhecidas e perturbado por enigmáticos sonhos e visões, tem de partir de sua terra, Benedictio, para enfrentar os assombrosos mistérios e incontáveis perigos de um continente amaldiçoado, Sprevit. Para isso, terá de atravessar uma imensurável e abissal fronteira no centro do oceano. Nesta mortífera aventura, ele contará com a ajuda de um grupo muito peculiar de amigos. Infindáveis batalhas os esperam, bem como terríveis segredos sepultados há centenas de anos. O risco se torna ainda maior quando repentinas traições vindas de dois confusos triângulos amorosos surgem entre eles, colocando tudo a perder. Prepare-se para uma aventura muito além da imaginação, num mundo repleto de criaturas fantásticas, mistérios e magia!

5 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    E morro de vontade de ler esse livro, parece ser um encanto, sem falar da edição não é mesmo? Sou fascinada por livros que envolvam criaturas fantásticas. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Não conhexia o livro, mas parece ser ate legal. Gosto bastante do gênero, mas ainda assim ele não me cativou tanto. Mas leria para conhecer esse lugar diferentao haha obrigada pela dica.
    Ótima resenha!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Não conhecia obra e gostei muito da premissa, embora você tenha dito que a história é um bocado confusa no ínicio, eu ainda tenho vontade de me aventurar.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. A historia parece ser bem legal, apesar de muitas informações como citou, porém ainda nao me chamou atenção, talvez por ser a primeira resenha que vejo e você cite que demora um pouco para leitura fluir.
    Mas guardarei a dica.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  5. Mundo fantástico é comigo! Não conhecia a obra e agora está anotada a dica (;
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir