terça-feira, 23 de setembro de 2014

Resenha: A Elite - Kiera Cass ( A Seleção #2)




Título Original: The Elite
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte

Páginas: 360
Gênero: Ficção
País: EUA
Onde comprar:SaraivaSubmarinoAmericanas


A Elite é a sequencia da trilogia A Seleção de Kiera Cass.

A Seleção, começa com 35 garotas disputando o coração do maravilhoso príncipe Maxon, em A Elite, sobraram apenas 6 garotas, a decisão deverá ser tomada em breve e a disputa entre as garotas torna-se mais acirrada. A narrativa da Kiera é fácil e tão fluida que terminei o livro em dois dias. O único ponto negativo é a irritante indecisão de América. Entendo que faz parte do conflito principal da trilogia, porém, para minha mente excessivamente romântica, fica complicado entender como América pode ficar em dúvida quanto a dois amores.

"Não importava o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar".

Nesse livro, podemos observar uma introdução um pouco maior da distopia em si, a parte politica. Mas na minha opinião, ainda foi uma abordagem muito superficial, eu esperava uma profundidade maior nesse aspecto da trilogia. Ficamos sabendo um pouco mais sobre os rebeldes e sobre o caráter do rei, isso muitas vezes coloca América contra Maxon. E finalmente, ela começa a perceber que pode ser a pessoa certa para ser princesa ou no futuro, rainha.

"Só acho que formaríamos um bom nós"

Apesar de não ser muito fã da América, senti alguma proximidade com a personagem, como eu, a Meri é impulsiva e cada ação dela surpreende o leitor. No geral, eu realmente gostei muito do livro, porém alguns pontos não me agradaram. Estou ansiosa para saber como a Kiera vai desenvolver esse triangulo amoroso (TEAM MAXON FOREVER), e principalmente, como ela vai lidar com a parte política da história, que é a parte que mais me interessou na série. Status: esperando ansiosamente para ler A Escolha.

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.

America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.
CLASSIFICAÇÃO: 

Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

3 comentários:

  1. Estou louca pra ter a série desse livro, todo mundo fala! Gostei muito do blog e da resenha, estou seguindo para acompanhar as próximas novidades! Um grande beijo
    http://rabiscosecenas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Carolina, a trilogia é muito boa, espero gostar do fechamento. Fico feliz que tenha gostado do blog, em breve sairão novidades. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oieeee
    Esse é um dos livros que achei muito enriquecedor, pois ele esclarece ao leitor qual será as vantagens de ser esposa de Maxon e, ao mesmo tempo, quais as decisões importantíssimas que América poderá e deverá se for se casar com Maxon. Achei super interessante a amiga de América, e ao mesmo tempo fiquei com torcendo para que elas possam serem amigas eternas... Mas, ao mesmo tempo... Dona Celeste!!! Pela amor!!! Que vontade de voar no pescoço dela! Que menina mais chata!!! Fala ´serio!!!
    Isso ai amiga, bora resenhar hein!!!
    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/10/parceria-autores-leandro-andreo.html

    ResponderExcluir